O Sporting Clube da Covilhã segurou no domingo a liderança na série B da Liga 3 (que tinha perdido provisoriamente para o Sporting B, após a vitória dos jovens leões sobre o Atlético), ao bater, em casa emprestada do 1º de Dezembro (equipa de Sintra está a jogar a 160 quilómetros de distância, em Ponte de Sor), a equipa lisboeta por 0-2, com dois golos apontados na segunda parte por dois dos mais veteranos da equipa, Gilberto e Zé Tiago.
Num jogo em que Alex Costa estreou, como titular, Vasco Coelho, na primeira parte o Covilhã teve várias oportunidades para golo, que desperdiçou, mas não se livrou de um susto quando em cima do intervalo Igor se isolou na cara do guardião covilhanense, Igor Araújo, mas acabou por atirar ao lado.
Na segunda parte, a equipa serrana veio determinada em vencer, e logo aos 49 minutos, beneficiou de uma grande penalidade por falta (algo infantil) de Rafa Pinto sobre Bruno Reis, na área. Na transformação, Gilberto não facilitou, somando o terceiro golo na prova.
Seis minutos depois, o segundo golo, que daria mais tranquilidade aos leões da serra. Jogada pela esquerda, com um primeiro cruzamento de Opeyemi, defendido para a frente por Diogo Almeida, e Zé Tiago, muito oportuno, sem deixar cair a bola, de primeira, e de pé esquerdo, a fazer balançar a rede.
Até final, o Covilhã foi gerindo a vantagem, com a última oportunidade de golo a ser da equipa da casa, já perto do fim, mas com Igor a negar os intentos de Silvério Indunga.
Com esta vitória, o Sporting Clube da Covilhã soma dez pontos na Liga 3. mais um que o Sporting B, e segue isolado na liderança.
O próximo jogo é em casa no próximo domingo, 3, às 17 horas, contra o Alverca. A dúvida, no entanto, é em que campo, já que a Federação Portuguesa de Futebol interditou o Santos Pinto, por más condições do relvado, embora no final da partida, o técnico Alex Costa tenha garantido que o jogo será naquela que é a casa habitual do emblema serrano.