Procurar
Close this search box.

Derrota e último lugar

Serranos derrotados por 2-0 numa má primeira parte

O Sporting da Covilhã caiu para o último lugar da tabela da fase de promoção da Liga 3, no passado domingo, ao perder, por 2-0, na Póvoa do Varzim, frente à equipa local, na penúltima jornada do campeonato.

Numa má primeira parte, a equipa de Francisco Chaló cedo ficou a perder, quando aos seis minutos Sangaré converteu uma grande penalidade, por si conquistada (alegada falta de Rodrigo Ferreira), a favor dos poveiros. E, apesar dos serranos terem mais bola, as oportunidades de golo, nos primeiros 45 minutos, não existiram. Foi mesmo o Varzim a ampliar, em cima do intervalo, num cabeceamento certeiro de Bonilla, contra o qual o guardião João Gonçalo nada pode fazer. Ainda antes do recolher às cabinas, Paulo Moreira enviou uma bola à trave da baliza covilhanense.

Na segunda parte, os “leões da serra” melhoraram, marcaram aos 61 minutos, num golo bem invalidado por fora de jogo de Opeyemi, criaram perigo por Chico Cardoso e João Vasco (bola ao poste), e marcaram novo golo anulado (a João Vasco) por possível fora de jogo de Elijah. Mas a vantagem poveira subsistiu até final.

Na próxima jornada, a última, o Sporting da Covilhã recebe o Felgueiras, que ainda luta pela subida. Nesta ronda, o Alverca sagrou-se campeão e a Académica deixou de ter hipóteses matemáticas de subir de divisão.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2024 Notícias da Covilhã