Procurar
Close this search box.

“Desafios da transição energética” em Feira das Tecnologias para a Energia em Sabugal

O município do Sabugal vai organizar até dia 13 de Novembro, a 5.ª edição da ENERTECH – Feira das Tecnologias para a Energia, com o tema “Desafios da transição energética”. Segundo a autarquia do Sabugal, presidida por Vítor Proença, a feira vai decorrer no pavilhão multiusos ExpoSabugal e é “marcadamente tecnológica, direccionada para o sector das energias renováveis, tecnologias e eficiência energética”.

“A ENERTECH – Feira das Tecnologias para a Energia pretende, a cada edição, dar a conhecer o que de melhor se produz na área das energias, da sustentabilidade ambiental e da inovação tecnológica”, refere a fonte em comunicado. De acordo com a organização, o evento anual é “um espaço de partilha de conhecimentos, catalisador de negócios e de parcerias estratégicas, mas também um local a pensar em toda a família, com um conjunto diversificado de iniciativas para todas as idades”.

O programa da edição deste ano destaca uma aula de sapiência com o cientista Carvalho Rodrigues, comissário da ENERTECH, hoje, quinta-feira, 11, pelas 10 horas e 30. Estão também programadas conferências sobre “Serviços, ecossistema e sustentabilidade” (hoje, às 16 horas), “Biomassa e gestão florestal” (sexta-feira, 12, 10:30) e “Desafios da transição energética” (14:00). No decorrer do evento haverá demonstrações de equipamentos, ‘workshops’ de sensibilização ambiental e um espaço de divulgação científica (com possibilidade de promoção de encontros bilaterais).

Em paralelo, durante os três dias da feira, vai decorrer um mercado da terra “made in Sabugal”, que será “uma montra para exposição e venda de produtos e de artesanato local”, assim como um espaço dedicado aos mais novos, momentos musicais e uma caminhada, entre outras actividades.

Texto completo na edição papel do NC.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã