Procurar
Close this search box.

Detidos por atear fogos no Fundão e Penamacor

Dois homens foram constituídos arguidos por provocarem incêndios no uso de máquinas de corte em metal

O Comando Territorial de Castelo Branco da GNR, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) do Fundão e dos Postos Territoriais de Alpedrinha, Fundão e Penamacor, identificou na passada sexta-feira, 25, dois homens, 35 e 49 anos, por incêndio florestal, nos concelhos do Fundão e de Penamacor.

“Na sequência do alerta de um incêndio florestal, na localidade de Quinta do Monte Leal, no concelho do Fundão, os militares da GNR deslocaram-se de imediato para o local, onde foi possível apurar que o incêndio teve origem enquanto o homem realizava trabalhos num terreno, operando um equipamento de corte em metal, tendo provocado a ignição dos combustíveis finos existentes no terreno. O incêndio acabou por se descontrolar e consumiu aproximadamente 200 hectares de área florestal” explica a GNR em comunicado.

Já na localidade de Águas, concelho de Penamacor, após novo alerta de incêndio, os militares da GNR encetaram diligências policiais que permitiram proceder à localização e identificação do suspeito, “tendo-se apurado que o incêndio teve origem pelo mesmo motivo.” O incêndio acabou por se descontrolar e consumiu aproximadamente 400 hectares de área florestal.

Os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Fundão.

 

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2023 Notícias da Covilhã