Procurar
Close this search box.

DGArtes reprova candidatura do TMC

Candidatura a apoios na rede de teatros nacionais chumbada

O Teatro Municipal da Covilhã viu a direção-geral das artes (DGArtes) não aprovar uma candidatura sua, no valor de 50 mil euros, para apoios na área do teatro, pelo facto da mesma “não cumprir o critério de 60 por cento da pontuação total nas áreas da programação, equipa, critérios e viabilidade”.

Esta entidade anunciou, na passada sexta-feira, 26, o apoio à programação dos teatros e cineteatros portugueses, num concurso em que foram contemplados 18 projetos no país, num financiamento total de oito milhões de euros para os próximos quatros anos. O TMC ficou de fora, mas na região há diversas estruturas que receberão apoio, como a Moagem do Fundão (150 mil euros na área da música), o teatro-cine de Gouveia (100 mil euros para o teatro). “Trata-se de um contributo decisivo para assegurar uma gestão regular e contínua da oferta cultural dos equipamentos promotores destes projetos” explica a DGArtes, que no ano passado tinha concedido apoio também a estruturas sediadas em Seia e na Guarda.

Esta entidade adianta ainda que esta modalidade de apoio tem ciclos de abertura bienais e está previsto um terceiro concurso já em 2025. “Assim, aos 38 teatros e cineteatros que receberam apoio à programação em 2022 juntam-se, nesta segunda edição, mais 18 equipamentos promotores destes projetos” explica.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2024 Notícias da Covilhã