A GNR de Castelo Branco deteve em flagrante, no passado dia 18, dois homens, de 40 e 41 anos, por roubo a residência, naquele concelho.
Após uma denúncia de roubo numa residência, os militares da Guarda deslocaram-se para o local, onde no decurso de diligências policiais conseguiram intercetar os suspeitos, “que já se encontravam em fuga do local, tendo sido intercetados nos arredores da residência roubada” explica a GNR em comunicado.
Na sequência da ação foi possível apurar que os suspeitos se introduziram na habitação através de escalamento de um muro e que procederam ao roubo de diverso material em ouro, prata, bijutaria, um telemóvel e dinheiro, “com recurso a agressões físicas aos proprietários da residência.” Foram apreendidos oito anéis, cinco pares de brincos, dois colares, um relógio de pulso, um telemóvel e 20 euros em numerário.
Os detidos, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza foram presentes no Tribunal Judicial de Castelo Branco, onde lhes foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva, tendo sido conduzidos ao Estabelecimento Prisional de Castelo Branco.