Dois jogos, duas vitórias. É este o saldo dos jogos de pré-época até agora realizados pelo Sporting da Covilhã.
Na passada semana, os serranos derrotaram no Complexo Desportivo o Sertanense, por 1-0, com um golo do reforço nigeriano Elijh, avançado que chega da Sanjoanense, e no sábado, em Castelo Branco, os leões da serra bateram o Benfica local por 1-2, com golos de dois atletas que transitam da temporada passada: Zé Tiago e Gildo.
O grupo às ordens de Alex Costa continua a preparar a participação na Liga 3, com um grupo que já tem 15 nomes confirmados. Aos sete atletas que renovaram (Igor Araújo, Zé Tiago, Gilberto, Tiago Moreira, Diogo Cornélio, Traquina e Gildo), juntaram-se sete reforços: Elijah, um avançado nigeriano, 21 anos (ex-Sanjoanense); Manga, central senegalês, de 23 anos (ex- Sanjoanense); Mário Borges, médio português de 22 anos (ex- Sanjoanense); Rodrigo Ferreira, 21 anos, português (ex-Leixões) Bruno Reis, médio luso, 23 anos (ex-Portimonense); Opeyemi, 19 anos, avançado nigeriano (ex-Vizela); e esta semana, Michel, defesa brasileiro, 24 anos, que na época passada atuou, sobretudo, na equipa da Liga Revelação do Estrela da Amadora (30 jogos, dois golos e uma assistência), tendo ainda feito uma partida pela equipa principal. Além deste, o Sporting da Covilhã anunciou a renovação do empréstimo, por parte do Portimonense, do central Casagrande, que na temporada passada fez 13 jogos pelos serranos.
A estes atletas juntam-se ainda alguns juniores, sendo que, alguns, ao que o NC apurou, poderão ter mesmo uma oportunidade na equipa principal esta época.
De referir que na passada semana, o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) deu razão ao Leixões na providência cautelar que o Sporting da Covilhã tinha interposto contra o clube nortenho, por alegadas ilegalidades no processo de inscrição do clube na II Liga, pelo que a Liga 3 é cada vez mais o cenário realista para os covilhanenses.
O Sporting da Covilhã tem marcada para a próxima segunda-feira, 31, uma assembleia geral de sócios, pelas 21 horas, no estádio José Santos Pinto, em que, da ordem de trabalhos, consta a apresentação, discussão e aprovação do orçamento de receitas e despesas para a época 2023/24, bem como outros assuntos de interesse para a coletividade.