Procurar
Close this search box.

Encontros Cinematográficos n’A Moagem

Projeção de filmes na Moagem e ar livre, debates, apresentações, concertos, lançamentos de livros e caminhadas na Serra da Gardunha são as atividades contempladas nos Encontros Cinematográficos, a acontecer entre os dias 11 e 14 de agosto na Moagem, no Fundão.

 

O festival de cinema, que vai na 13.ª edição, “volta a afirmar-se como um ponto de encontro entre diversos autores e a comunidades”, segundo a organização.

 

A edição deste ano tem como destaque a estreia nacional de vários filmes, tais como “Motus”, de Nelson Fernandes, ou “Senhora da Serra”, de João Dias. Este último é a primeira longa-metragem de ficção totalmente rodada na Serra da Gardunha.

 

O evento tem início dia 11 de agosto, pelas 21:30, n’A Moagem, com um bloco que celebrará o centenário do cinema de animação em Portugal e contará com a presença de realizadores como Abi Feijó, Regina Pessoa, Nelson Fernandes, Bruno Caetano ou João Gonzalez (ainda por confirmar).

 

No dia 12, pelas 15:00, decorre a estreia de “Senhora da Serra”, que tem a Serra da Gardunha como “palco privilegiado do grande teatro da vida, partindo de uma releitura das narrativas do culto mariano no interior de Portugal e de lendas da Gardunha”, de acordo com a organização.

 

Nesse dia também há um debate e uma caminhada pela Serra da Gardunha, com partida na Moagem. Pelas 22:00 a visualização do filme “Benilde ou a Virgem Mãe”, de Manoel de Oliveira.

 

O livro “Perseverança”, de Serge Daney, será apresentado no dia 13, pelas 15:00. No mesmo dia, pelas 16:30, será exibido o filme “Hiroshima, Meu Amor”, de Alain Resnais e, pelas 21:30, no Parque Verde, o filme “Beco do Paraíso”, de Sylvester Stallone. Às 23:30, a Rua da Cale recebe um concerto dos Blue Velvet.

 

O último dia do festival, 14, conta com a exibição do filme “Uma Aldeia Japonesa, Furuyashikimura”, de Ogawa Shinsuke, às 15:00. Pelas 21:30, será a vez do filme “Terra que Marca”, de Raul Domingues, que conta com a presença do mesmo. O bloco de curtas-metragens “À Beira, a Nova Terra”, de Mariana Neves, encerra o evento, pelas 23:30, na rua da Cale. A entrada é livre para todas as sessões.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2023 Notícias da Covilhã