Não foi a estreia desejada. O Sporting da Covilhã perdeu na manhã do passado sábado, no Santos Pinto, na primeira jornada da Liga 3, por 2-3 frente ao Sporting B.
Gabriel Silva deu vantagem aos leões, aos seis minutos, num lance de insistência de Manuel Mendonça, após defesa incompleta de João Gonçalo. Os serranos empataram, num grande golo do ex-júnior Pedro Brito, que combinou na esquerda com Luís Oliveira e, na área, fez um remate em arco sem hipóteses para Diogo Pinto. Porém, ainda antes do intervalo, Gabriel Silva bisou, num passe em profundidade de Eduardo Felicíssimo, que isolou o internacional-sub 17 pela direita, que perante a saída de João Gonçalo, atirou ainda de longe, mas com com êxito. Ao intervalo, os lisboetas iam em vantagem para as cabines.
Na segunda parte, o Covilhã melhorou e empatou rapidamente (50m), através de um remate forte, de longe, de Luís Oliveira, em que Diogo Pinto, que safou o Sporting B em várias situações, parece que poderia ter feito melhor. Mas João Simões, recém-entrado na partida, fez o terceiro para o Sporting B, aos 59 minutos, após passe de Lucas Taibo para as costas da defensiva serrana. O Covilhã insistiu, até final, no empate, o Sporting B, em contra-ataque, quase fez o quarto, mas acabou por segurar a vantagem até final, mesmo a jogar com dez unidades, após a expulsão de Travassos.
Um jogo em que Francisco Chaló não teve à disposição vários reforços, nomeadamente alguns dos brasileiros contratados recentemente.
No final, o técnico serrano reconheceu que a equipa “não entrou bem”, sentou “muitas dificuldades” nos primeiros 45 minutos, em que cometeu falhas defensivas que não são habituais. E que no segundo tempo, o domínio foi dos leões da Serra, que acabaram por sofrer um terceiro golo numa das raras ocasiões dos jovens lisboetas. De notar que o Sporting B alinhou nesta partida com cinco atletas que no ano passado estavam nos sub-17.
Na próxima jornada, no domingo, 11, às 18 horas, o Covilhã desloca-se a Coimbra para defrontar a Académica.