Procurar
Close this search box.

Espaço “coworking” de Manteigas quase pronto

Obra, consignada em março do ano passado, custou cerca de 40 mil euros e está, segundo o autarca local, para abrir “brevemente”

O novo espaço de trabalho colaborativo compartilhado (coworking) de Manteigas, que resulta da reconversão de duas salas do Ninho de Empresas da vila, está praticamente pronto e deve abrir ao público “muito brevemente” segundo o presidente da Câmara, Flávio Massano.

O autarca, na sua página pessoal nas redes sociais, diz que “parece mentira”, mas que só agora Manteigas terá o seu primeiro espaço deste âmbito. “Um espaço de trabalho para todos os manteiguenses residentes ou não residentes, para visitantes e turistas, para estudantes e profissionais. No fundo, um ponto de referência para todos os que precisarem de se ligar ao Mundo a partir da mais bonita vila de montanha de Portugal” frisa Flávio Massano.

Recorde-se que a autarquia, em janeiro de 2023, na sequência do concurso que lançou, adjudicou a obra à empresa Dicrafel, Lda pelo valor de 40.563,70 euros, tendo a obra sido consignada em março desse mesmo ano, altura em que arrancaram os trabalhos.

A empreitada consiste na readaptação e junção de dois salões do Ninho de Empresas, criando todas as infraestruturas e comodidades para instalação de um espaço de coworking. “O objetivo principal com a concretização desta obra é, portanto, disponibilizar um novo equipamento para todo o tipo de utilizadores (trabalhadores independentes ou por conta de outrem, empresários, profissionais liberais, etc.) que, trabalhando à distância, possam usufruir de um espaço cuidado, confortável, agradável e moderno. A médio prazo espera-se também atrair novos visitantes/trabalhadores para o nosso território, seja de forma temporária ou permanente, oferecendo boas condições de trabalho, físicas e digitais” explicava então a autarquia.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2024 Notícias da Covilhã