Procurar
Close this search box.

Estátua de um lobo na Coutada

Foi inaugurada no passado domingo, 4, na Coutada, uma estátua de um lobo, em ferro, que homenageia a população local, por muitos conhecida como “os lobos”.

Uma iniciativa de um grupo de cidadãos que, há três anos, se juntou para promover algumas atividades de caracter artístico, musical, cultural e desportivo. “A ideia de tudo isso sempre foi a união da nossa comunidade e o convívio da mesma através das várias atividades, assim como a divulgação da nossa aldeia. Sempre tivemos em mente que caso houvesse lucro nestes eventos, o mesmo iria reverter com uma oferta para toda a comunidade” explica em comunicado.

Colocar na aldeia uma estátua de um lobo é “uma forma simbólica de homenagearmos todos os coutadenses residentes e espalhados pelo mundo de forma a que nunca se esqueçam da sua aldeia e da sua identidade” frisam.

A inauguração contou com a presença de cerca de 70 pessoas, e com o executivo da Junta de Freguesia de Barco e Coutada, “que sempre apoiou todos os eventos propostos e de imediato disponibilizou um espaço para a colocação da estátua.”

 

 

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2024 Notícias da Covilhã