Procurar
Close this search box.

Ex-jogador Joel Vital na administração da SDUQ do Sporting da Covilhã

Antigo defesa passa também a ser o tesoureiro dos serranos, funções anteriores do novo presidente, Marco Pêba

O antigo lateral do Sporting da Covilhã Joel Vital, que terminou a carreira em 2021 e, no final do mesmo ano, integrou a última direção presidida por José Mendes, falecido no início do mês, é o novo tesoureiro do clube serrano e um dos novos administradores da Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas (SDUQ), passando a ocupar o lugar do antigo líder dos “leões da serra”.

A informação foi adiantada ao NC pelo novo presidente, Marco Pêba, cooptado entre os elementos da direção para presidir ao Sporting da Covilhã até maio, altura em que estão previstas eleições antecipadas.

Joel Vital passa a ocupar o cargo de tesoureiro, antes desempenhado por Marco Pêba, engenheiro civil de 45 anos, que há oito anos entrou para a direção presidida por José Mendes.

Os administradores da SDUQ, entidade que gere o futebol profissional do clube, são agora Marco Pêba, Vítor Caetano e Joel Vital.

O novo presidente disse que na direção são “todos iguais” e os objetivos são os mesmos do antecessor: manter as contas equilibradas e “não entrar em loucuras”.

Pêba disse que o regresso à II Liga é o desejo de todos, mas avisa que vai ser “muito difícil”, tendo em conta os orçamentos muito superiores de alguns adversários e pede aos adeptos que manifestem o seu apoio à equipa em todos os campos onde os serranos vão jogar a segunda fase da Liga 3.

Com a necessidade de tornar a equipa mais competitiva, o novo presidente avisa que “não se pode ter as duas coisas neste momento” e, por isso, é provável as obras em curso da bancada poente continuarem paradas.

“Não sei se vai ser possível acabar a obra nestes quatro meses, porque se queremos ter uma equipa um bocadinho mais competitiva, temos que gastar um bocadinho mais dinheiro”, alertou, referindo-se aos reforços de inverno.

Marco Pêba, votado entre os elementos da direção, acentuou que as suas perspetivas na liderança do clube são até maio e depois “só o tempo o dirá”.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2024 Notícias da Covilhã