Mais uma vez, como tem sido hábito nos últimos anos, a Câmara da Covilhã promove amanhã, terça-feira, 31 de dezembro, uma festa de passagem de ano no Pelourinho, que conta com a atuação do grupo Kapittal, e de vários DJ´s, numa tenda gigante montada naquele local central da cidade.
À meia-noite, está previsto um espetáculo piromusical, concebido pela Pirotecnia Oleirense, empresa do concelho de Oleiros. “O céu vai iluminar-se e assinalar a entrada em 2025 com uma fusão de luz e som, que promete ficar gravada na memória de todos os presentes e que vai celebrar a evolução da cidade e a união das suas gentes na construção do futuro” explica a autarquia, em comunicado. Onde avança que o objetivo da festa é que “todos possam despedir-se de 2024 e receber 2025 num clima de muita diversão e alegria.”
A passagem de ano 2024/2025 insere-se na estratégia de promoção do Município para “reforçar a notoriedade da marca “Covilhã”, proporcionando um momento de partilha, união e orgulho para todos os covilhanenses e visitantes.”
Devido às festividades, estão previstos diversos condicionamentos à circulação até ao dia 1 de janeiro (quarta-feira).
A partir das 19:00 de amanhã, terça-feira, 31, e até às 14:00 do dia 1 de janeiro, a escadaria lateral esquerda do edifício da Câmara Municipal (junto ao Nata Lisboa e ao longo da rua 1º de Dezembro, por baixo do cruzamento com a rua dos Bombeiros Voluntários) vai estar interdita aos peões. Entre as 14:00 do dia 31 e a 01:00 de dia 1 de janeiro, a rua 6 de Setembro, entre o cruzamento com as ruas 1º de Dezembro, a rua dos Bombeiros Voluntários e o cruzamento com a Travessa do Cimo, vai sofrer um corte do trânsito e a interdição da circulação pedonal.
Na noite de passagem de ano, a autarquia informa que vai proceder ao corte total do trânsito entre as 22:00 do dia 31 até às 04:00 do dia 1 de janeiro.
De acordo com o Município da Covilhã, a Rua António Augusto de Aguiar vai ter o trânsito cortado, nos dois sentidos, a partir do cruzamento com a rua da Barbacã até à Praça do Município; a Rua Visconde da Coriscada vai ter o trânsito cortado, nos dois sentidos, a partir do Largo 5 de Outubro até à Praça do Município; a Rua Ruy Faleiro vai ser cortada, nos dois sentidos, a partir do cruzamento com as ruas Gregório Geraldes e rua Comandante dos Bombeiros Santos Júlio, até à Praça do Município; as ruas Comendador Campos Melo, Capitão Alves Roçadas e Barbacã vão ser totalmente cortadas ao trânsito.