Procurar
Close this search box.

Festival comunitário no Ourondo

Entre hoje e domingo, praia fluvial acolhe Humanifest

Um festival comunitário por uma vida “mais vibrante e um mundo mais consciente”. É esta a proposta da organização do Humanifest 2023, que se realiza a partir de hoje, quarta-feira, 16, e até domingo, 20, na Praia Fluvial do Ourondo, Covilhã.

Durante cinco dias “vamos experimentar o mundo em que queremos viver. Junto à Ribeira do Caia, na fronteira entre os concelhos da Covilhã e do Fundão, vamos honrar as águas da nossa terra e descobrir pontes entre a cidadania, a ecologia, as artes, a saúde e o autoconhecimento” explica a organização em comunicado.

O programa prevê uma centena de atividades, tão variadas como a atuação das Adufeiras do Paúl, espetáculos de magia para crianças, oficina de tratamento de lã, conversa sobre o projeto de exploração mineira na Argemela, sessões de yoga e diversas práticas terapêuticas. O Humanifest é “aberto a todas as pessoas, que são convidadas a fazer um donativo livre e consciente à entrada. Trata-se da quarta edição, a primeira no Ourondo e na Beira Baixa. Pretendemos proporcionar à população da região e a todas as visitantes uma oportunidade de encontro, de crescimento e de celebração” explica ainda o comunicado, que esclarece que se trata de um festival sem fins lucrativos, organizado de forma totalmente voluntária, “graças ao apoio e generosidade de todas as pessoas, empresas e organizações que se quiserem envolver. Cada uma contribui com o que pode, com o que tem e com o que é, tendo em vista o bem comum.”

A cerimónia de abertura está agendada para hoje, às 18 horas.

 

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2023 Notícias da Covilhã