As praias fluviais e zonas balneares de Proença-a-Nova recebem em Agosto o Festival das Artes da Beira Baixa, iniciativa que inclui um conjunto de cinco espectáculos para animar estes pontos de atracção do concelho, anunciou o município local.
“O Festival das Artes da Beira Baixa contribui para a divulgação da marca Beira Baixa, ao mesmo tempo que enriquece a oferta cultural disponibilizada durante o Verão nas praias fluviais”, explica, em comunicado, o vice-presidente da Câmara de Proença-a-Nova, João Manso.
O Festival das Artes da Beira Baixa, do projecto Beira Baixa Cultural, organiza um conjunto de cinco espectáculos que vão animar um dos principais pontos de atração do concelho durante o Verão.
A Praia Fluvial da Fróia, a 1 de Agosto, vai ser palco de um concerto com Ana Sofia Ventura e Rita Pires. No dia 8, a Zona Balnear da Cerejeira recebe, às 20 horas, um espectáculo de fado com o grupo Capas, Copos & Guitarradas. Nos dias 22 e 29 de Agosto, pelas 18 horas, serão, respectivamente, as praias fluviais do Malhadal e da Aldeia Ruiva a receber esta iniciativa. No Malhadal, o fim de tarde será feito na companhia dos DJ David, Kadiv e Hugo Rafael, e, na Aldeia Ruiva, o ‘sunset’ será acompanhado pelo DJ Carteiro, Martin’s Gang, Mouti e Soul Brothers Empire.
Além da música, serão realizadas outras iniciativas durante o mês de Agosto, nomeadamente, o garimpo do ouro, no Rio Ocreza, a 3 de Agosto, e o ateliê de cultura e gastronomia dedicado ao queijo, em 10 de Agosto, na praia Fluvial da Aldeia Ruiva.
O Festival das Artes da Beira Baixa integra o projecto Beira Baixa Cultural, cofinanciado no âmbito do Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional da União Europeia.