Decorre a partir de hoje, na Covilhã, a sexta edição do Concurso e Festival Internacional de Percussão da Beira Interior. O concerto de abertura é às 21:30, no auditório da Faculdade de Ciências da Saúde da UBI, e conta com um espetáculo de Marco Fernandes & Banda Filarmónica Recreativa Cortense, com “Canções de abril”, um repertório de Carlos Paredes.
Tomás Moital, o Ensemble Hemiptera, João Tiago Dias, o grupo de Percussão da Escola Profissional de Espinho & Percussões da Metropolitana ou Pedro Melo Alves e Vasco Trilha são as propostas para outros concertos ao longo do evento.
O encerramento, dia 15, é no Teatro Municipal, onde atuam os Kalimotxo Orkeatar, a que se segue um espetáculo com Tomás Longo, Iúri Oliveira e Guilherme Fortunato, percussionistas na área do jazz. Esta é a edição que conta com o maior número de inscritos de sempre.
No total, serão 68 os músicos a concurso nas quatro categorias, de sete países, e que vão estar na Covilhã a mostrar as suas capacidades executantes a partir dos seis anos.