A equipa feminina de futsal do Valverde, no concelho do Fundão, vai disputar o campeonato da II Divisão da modalidade, depois de ter visto confirmado pela Federação Portuguesa de Futebol a exposição feita em junho onde alertava que três das quatro equipas que jogaram a ‘final four’ não cumpriam os regulamentos de certificação de entidades formadoras.
O emblema treinado e presidido por Catarina Rondão, reeleita este mês, frisava que o Torreense, SC Braga e AD Jorge Antunes, tal como o Paulenses, que na última época disputou o segundo escalão, não tinham reunidos os requisitos para participarem na II Divisão de futebol feminino, reclamando ocupar uma dessas vagas.
O Valverde militou em 2018 na I Divisão do futsal feminino.
“É uma luta que não foi inglória. Uma luta movida pela certeza que agora estamos no lugar certo e que é nosso por direito, fruto do nosso trabalho e dedicação”, referiu o clube, em comunicado.
Segundo o Valverde, o conjunto orientado por Catarina Rondão volta “a sonhar” voltar a alcançar o principal patamar da modalidade.
“Nesta época que se aproxima, abraçaremos um conjunto de desafios, não só com a equipa sénior feminina na II Divisão, mas também com a equipa de sub-19 no campeonato nacional”, acrescentou o clube do concelho do Fundão.