O advogado Germano Fernandes vai ser o candidato do PSD à Câmara de Belmonte nas próximas autárquicas.
Em comunicado, a comissão política concelhia do partido, liderada por Olivier Soares, adianta que o nome de Germano Fernandes foi aprovado no seio da mesma, e agora proposto à distrital do PSD para ratificação.
O NC sabe que houve, da parte de alguns militantes, relutância em aprovar este nome, que alguns consideraram não ser o ideal, mas ao NC Olivier Soares recorda que a assembleia de militantes “não vota os candidatos”, embora possa dar parecer.
Germano Fernandes foi vereador eleito pelo PS, nos mandatos de Amândio Melo, entre 2001 e 2009, desempenhando mesmo a função de vice-presidente, e nesse ano desfiliou-se do PS para concorrer contra Melo, pelo Movimento Partido da Terra, mas acabou por apenas obter 4,66% dos votos, contra os quase 50% de Amândio Melo. Já em 1997 tinha concorrido à Câmara, pelo PS, perdendo então para António Dias Rocha, que foi, então, candidato pelo PSD. Como curiosidade o facto de Germano Fernandes ser pai da atual líder da concelhia do PS em Belmonte, Sofia Fernandes.