Procurar
Close this search box.

Há sete novos presidentes de junta no concelho da Covilhã

Tal como há quatro anos, mas noutras circunstâncias, são sete os novos presidentes de junta eleitos no concelho: Gilberto Melfe (Ferro), Sérgio Rodrigues (Orjais), Cristina Barata (Peraboa), Paulo Quintela (São Jorge da Beira), Vítor Fernandes (Barco/Coutada), António Carriço (Teixoso/Sarzedo) e Daniela Correia (Verdelhos).

No Ferro, com a não recandidatura de Paulo Ribeiro, o autarca seria sempre novo. Gilberto Melfe, candidato independente com o apoio da coligação liderada por Pedro Farromba, ganhou com maioria, deixando no segundo lugar Paulo Tourais, do PS.

Em Orjais, José Pinto não se recandidatou e Sérgio Rodrigues, independente, concorreu sozinho.

Paulo Quintela, em São Jorge da Beira, e António Carriço, no Teixoso, mantêm para o PS autarquias que tinham sido lideradas pelo mesmo partido, mas com José Branco e José Pais, respectivamente.

Em Verdelhos, Daniela Correia, do PS, é eleita pela primeira vez, depois de liderar a Junta nos últimos anos após o abandono de Carlos Rosa, candidato da coligação “Juntos, fazemos melhor”.

Vítor Fernandes, independente, ganha o Barco/Coutada, onde Luís Morais, que não concorreu, foi autarca nos últimos anos, e em Peraboa, uma das maiores surpresas, com Cristina Barata, do “Juntos, fazemos melhor”, a bater o actual autarca, Sílvio Dias, que se recandidatava a um terceiro mandato pelo PS.

Nestas sete freguesias, apenas no Teixoso/Sarzedo o autarca eleito não tem maioria na Assembleia de Freguesia. O PS tem quatro eleitos, mas Teixoso em Mudança (2) e CDU (1) totalizam mais, no seu conjunto.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã