Estão “completamente degradadas” e algumas delas “até ao abandono”. É este o diagnóstico que António Vicente, que representou na última reunião privada do executivo o Movimento Independente Pelas Pessoas (MIPP), faz das infraestruturas desportivas no concelho da Covilhã, pedindo à maioria socialista um outro olhar sobre as mesmas.
António Vicente foca, sobretudo, o estado em que está o Complexo Desportivo, que considera ter hoje condições que até põe em causa a integridade dos praticantes, nomeadamente no futebol, mas também no atletismo, face à degradação da pista.
Também a piscina municipal coberta preocupa o MIPP. As obras estão a decorrer e a previsão é que estejam concluídas até ao início do verão do próximo ano, “mas não nos parece que seja a solução mais correta”, afirma António Vicente, que defende a construção, de raiz, de uma nova piscina, “em vez de se estar a remediar”.
O vereador aludiu a outros casos, como os “degradados” campos de ténis dos Penedos Altos, e outras situações que diz verificar ao longo do concelho, pedindo um outro olhara para a área do desporto. “Tem vindo a ser deixado para trás”, alerta António Vicente.



