Procurar
Close this search box.

“Irei até ao fim à procura de justiça”

O presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, garantiu na passada segunda-feira, 4, que irá até ao fim “à procura de justiça”, a propósito das decisões judiciais sobre o seu mandato, independentemente das “vozes contrárias” que se levantam. “Tenho a certeza que não será este acto que colocará em causa a confiança que os munícipes depositaram em mim. Mantenho-me na legitimidade do direito que me foi conferido pelo povo”, afirmou, em conferência de imprensa, o autarca socialista.

O Supremo Tribunal Administrativo (STA) confirmou recentemente a perda de mandato do presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, mas a defesa do autarca socialista já recorreu da decisão para o Tribunal Constitucional. Num acórdão do STA, datado de 2 de Abril, os juízes negam provimento ao recurso interposto pelo autarca, confirmando a perda de mandato decretada em primeira instância e confirmada pela segunda instância.

Na sequência desta decisão, o PSD de Castelo Branco acusou o presidente da Câmara de “obsessão pela manutenção do poder”. E perante a sucessão de factos, diz que os seus eleitos irão passar a dirigir-se a Luís Correia como o “presidente recorrente”. “O Dr. Luís Correia continua sem aceitar as três decisões judiciais já proferidas, recorrendo agora para o Tribunal Constitucional, deixando certamente a maioria dos cidadãos albicastrenses perplexos com o arrastar de uma situação que em nada dignifica o concelho (…)”, refere, em comunicado, a Comissão Política Concelhia do PSD de Castelo Branco.

Na segunda-feira, o autarca reagiu às acusações que lhe são feitas pela oposição e sublinhou que não está “apegado ao poder”. “Tenho ainda trabalho a fazer com a equipa que me acompanha e tenho um compromisso a cumprir com todos os albicastrenses. Por tudo o que aqui expliquei, considero que irei até ao fim, à procura de justiça. Tenho este direito, que irei exercer, independentemente do eco que se levanta por algumas vozes contrárias”, sublinhou.

(Notícia completa na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã