Uma forma de chamar mais gente para o centro da cidade, contribuir para dinamizar a economia local e consolidar a Covilhã como destino ideal para passar a quadra natalícia. É também este, segundo o presidente da Câmara da Covilhã, Hélio Fazendeiro, um dos objetivos do Natal com Arte, que arrancou no passado domingo, ao sabor de um bolo nevão gigante que foi partilhado com quem se deslocou ao Pelourinho.
Promovida pelo Município, esta edição conta com inúmeras atividades que vão permitir às “famílias viverem e partilharem momentos únicos, alimentando o espírito da quadra natalícia e contribuindo simultaneamente para a dinamização da economia local”, salienta a autarquia em comunicado.
A abertura decorreu com uma significativa moldura humana, que fez questão de visitar o Mercadinho de Natal e a Aldeia Natal, bem como de assistir à atuação da Kayser Ballet, num momento que também marcou a chegada do Pai Natal. Seguiu-se a tradicional partilha do Bolo Nevão da Cidade da Covilhã, que contou com o mecenato da Sineiro Residence e a participação da Nata Lisboa – Covilhã; Padaria Dias; Padaria do Centro, Padaria & Pastelaria Colmeia Doce; Pastelaria Padaria Pérola Doce. A atuação do Coro Misto da Covilhã e o acender da iluminação natalícia, com destaque para a árvore gigante que está mesmo em frente aos Paços do Concelho, foram outros dos pontos altos deste primeiro dia.
O programa prolonga-se até dia 6 de janeiro.
