James são cabeça de cartaz na Feira Terras do Lince

A Feira Terras do Lince, que se realiza entre os dias 31 de julho e 3 de agosto, em Penamacor, tem este ano como nome mais sonante do cartaz a banda britânica James, que sobe ao palco dia 2, às 23:00, no Terreiro de Santo António.

No mesmo dia estão previstas atuações, na Praça Nova do Ex-Quartel, os Áudio 80, às 21:00, os Funky Bois, à 1:00, e DJ Sayless, às 3:00. À tarde apresentam-se, no Jardim da República, O Bardo da Gardunha.

O coletivo de Manchester, com grande popularidade em Portugal, já atuou na região, há mais de vinte anos, na Semana Académica da Universidade da Beira Interior, na Covilhã.

O programa musical integra ainda, dia 1, às 23:00, os Gipsy Kings Fiat. Nicolas Reyes, no mesmo dia em que atuam os The Twist Connection, os Bombatuke, DJ Dilcio e Chaito & Palosanto.

No primeiro dia do certame, que tem entrada gratuita, tocam os Alcoolemia e os P*ta da Loucura.

Dia 3 é a vez de os Tradição D`Ouro animarem a Feira Terras do Lince e às 18:30, no Jardim da República, mostram a sua sonoridade o Grupo de Cantares A Mensagem.

O evento de promoção dos produtos regionais é este ano alargado a mais um dia e a inauguração está marcada para as 17:00 de dia 31 de julho.

“Exposições, apresentações de livros, sessões de contos e muita música prometem quatro grandes dias de festa”, acentua o município.

Segundo a autarquia liderada por António Beites a Feira Terras do Lince “dá a conhecer o que de melhor se produz em Penamacor, marcando o calendário de verão na Vila, com uma mostra de produtos regionais e das atividades económicas e associativas do concelho e contando ainda com diversas atividades e animação cultural”.

O município raiano frisa que o certame é também um local privilegiado para fazer contactos e realizar negócios.

Durante a tarde todos os dias há animação de rua com vários grupos musicais e um conjunto de atividades paralelas.

No primeiro dia está agendada a inauguração da exposição “Um segundo olhar sobre a obra de Bertino Cordeiro”, no Museu Municipal.

Dia 2 é apresentado o livro “A gotinha vermelhusca”, de Iolanda Santos, no Teatro Clube de Penamacor.

 

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2025 Notícias da Covilhã