Procurar
Close this search box.

João Fonseca reclama prémios monetários

O piloto covilhanense João Fonseca tem sido o grande protagonista do Campeonato de Portugal de Montanha em 2019, levando o Silver Car EF10 à vitória em todas as provas disputadas até ao momento. Contudo, em comunicado, o piloto da Covilhã diz ainda lutar por apoios para concluir a época e lamenta a falta de prémios monetários na Montanha.

A tradicional Rampa Porca de Murça é a sexta prova do Campeonato de Portugal de Montanha e João Fonseca chega à prova transmontana, no próximo fim de semana, como líder isolado da competição. O piloto da Covilhã acumulou triunfos nas rampas da Penha, Falperra, Santa Marta, Serra da Estrela e Caramulo, mas continua a lutar para encontrar apoios para o seu projeto.

“Há adeptos e até patrocinadores que vêm ter comigo e dizem-me que eu já devo ter acumulado um bom prémio monetário por todas estas vitórias”, refere o campeão nacional de 2015. “Eu tenho que lhes dizer que tenho muitas taças em casa, mas os pilotos da Montanha não recebem um único cêntimo por vitória. O campeonato tem muito público e esta proximidade entre adeptos, pilotos e carros também torna a Montanha especial. Contudo, isso só não chega. Os pilotos precisam de ter apoios e incentivos para montarem os seus projetos e virem correr. Sobretudo aqueles que o querem fazer com ambição de lutar pelo título, como é o meu caso”, afirma João Fonseca em comunicado.

Sobre a Rampa Porca de Murça do próximo fim de semana, o piloto que defende as cores do Sporting Clube da Covilhã não esquece a vitória nas famosas Curvas de Murça em 2015, ao volante do protótipo Norma, esperando agora repetir o resultado com o espetacular Silver Car. “O meu objectivo é esse e não escondo que gostaria de me sagrar campeão nacional o mais cedo possível. Vou dar o meu máximo, até porque a concorrência directa está cada vez mais competitiva”, conclui João Fonseca.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2019 Notícias da Covilhã