O defesa central Joel Vital renovou com o Sporting da Covilhã, anunciou na noite de terça-feira, 22, o presidente do clube da II Liga, José Mendes, que adiantou contar com a continuidade de Leo Navacchio, de Jorge Vilela e de Jean Felipe.
À margem da assembleia geral do clube, o dirigente informou que conta com o guarda-redes Leo Navacchio, com o defesa/extremo Jean Felipe e com o médio Jorge Vilela, que já na última temporada alinharam pelos serranos cedidos pelo Portimonense.
Joel Vital, de 33 anos, sub-capitão da equipa, vai cumprir a nona época ao serviço do Sporting da Covilhã.
Segundo José Mendes, do plantel principal vai também fazer parte o médio ofensivo Diogo Cornélio, covilhanense de 19 anos, proveniente da equipa B.
Os ´leões da serra` já tinham anunciado o regresso ao clube do extremo brasileiro Diego Medeiros, o primeiro reforço desta época, ex-Casa Pia.
Da temporada passada continuam também os guarda-redes Bruno Bolas e Igor Araújo, os defesas Tiago Moreira, André Almeida, Jaime Simões, David Santos e o capitão da equipa, o médio Gilberto.
A equipa regressa ao trabalho na segunda-feira, sob o comando do novo treinador, Wender, que terá como adjuntos Ricardo Gomes e Edson. Luciano Vítor e Rodrigo Matos continuam na equipa técnica.
Na assembleia geral, José Mendes referiu que o grupo vai começar a trabalhar ainda com o plantel incompleto, “com 14 ou 15 jogadores”, e sublinhou que “não está fácil” contratar jogadores, por o mercado estar inflacionado.
“Toda a gente está a perder a cabeça”, disse o presidente, sobre os valores das transferências, avisando os sócios que o Sporting da Covilhã “não deve nada a ninguém” e vai “seguir a sua linha”, contratando “em função da disponibilidade financeira”.
O dirigente manifestou o objetivo de “fazer uma boa equipa e melhorar a classificação substancialmente”, sendo que a manutenção é a grande meta a alcançar pelo emblema há mais anos consecutivos no segundo escalão do futebol nacional.
“Vamos continuar a trabalhar para fazer uma boa equipa, sem prometer mundos e fundos”, acrescentou José Mendes, na reunião magna no clube, realizada nas instalações do Estádio Santos Pinto.