Procurar
Close this search box.

Jogos no Museu para aprender história da Covilhã

Maletas Pedagógicas são os novos instrumentos lúdico-pedagógicos do Museu da Covilhã. Os objetos são compostos por jogos didáticos e mostram o património da Covilhã, seja a miúdos ou a graúdos.

“É para os cativar. Dar-lhes a oportunidade de tocarem também no património, porque estes jogos também têm representado o património, é uma forma de eles se aproximarem e sentirem-no de outra forma”, salienta Sandra Ferreira, a coordenadora do Museu da Covilhã.

As malas, apresentadas no âmbito do segundo aniversário do museu, celebrado no dia 3, “são para todo o tipo de público, não só para as crianças, mas também para os seniores”. “É para todos”, afirma Sandra Ferreira.

Existem duas maletas disponíveis, uma com a coleção que se encontra exposta no Museu, em geral, com puzzles, jogos de memória, jogos de diferenças e jogos de pintar. E outra, em particular, sobre o Tesouro da Borralheira, que contém recriações de todas as moedas e peças que compõem o tesouro.

Durante a manhã, um grupo de 25 crianças, com idades entre os seis e os 11 anos, puderam fazer uma visita guiada ao Museu, que percorre a história desde os primeiros habitantes aos tempos atuais, e experimentar os jogos da maleta da coleção do espaço museológico.

Afonso, 9 anos, diz que a visita “foi fantástica”. “Achei que é muito fixe. A história da Covilhã é muito boa”, refere. Daniel, 9 anos, afirma que a visita permitiu que soubesse como “as pessoas viviam aqui na zona e como se desenrascavam”.

As maletas estão disponíveis durante o ano e podem ser consultadas mediante marcação.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2023 Notícias da Covilhã