Jorge Simões quer criar seguro de saúde para os covilhanenses

Candidato apoiado pelo PSD criticou a estagnação dos últimos anos e prometeu concelho “com ambição”

O candidato do PSD à Câmara da Covilhã, Jorge Simões, apresenta-se a eleições porque quer voltar a ver um concelho com “a ambição” que considera perdida nos últimos 12 anos e anunciou a intenção de criar um seguro de saúde para os covilhanenses e de construir um pavilhão municipal e um complexo de piscinas.

“Iremos contratualizar um seguro de saúde que irá proporcionar gratuitamente, a todos os utentes, a prestação de cuidados de saúde, consultas e exames”, disse Jorge Simões, ao final do dia do último domingo, no Pelourinho, na apresentação da sua candidatura.

O candidato independente, com o apoio do PSD, também propõe a reabilitação do “edifício emblemático da Fábrica Nova Penteação para a criação de um centro cultural”, assim como avançar com a Barragem das Cortes e “apostar na requalificação das freguesias, na captação de investimento qualificado, no turismo sustentável e na criação de oportunidades para todos”.

Jorge Simões prometeu uma Covilhã viva, inovadora, sustentável e elencou a criação de incentivos à aquisição de casa própria, habitação a custos controlados, benefícios fiscais para empresas que apostem em jovens qualificados e disciplinas com futuro na escola, como programação e empreendedorismo.

“Queremos dinamizar a economia local apostando na agricultura sustentável, na digitalização do comércio tradicional e na valorização turística da Serra da Estrela”, acrescentou o candidato ‘laranja’, que defende ciclovias adaptadas à topografia do concelho e uma ligação mecânica entre as zonas urbanas e a montanha.

Jorge Simões diz que se apresenta a sufrágio para “transformar o potencial da Covilhã em realidade”.

Leonor Cipriano, presidente da concelhia do PSD e deputada, adiantou que Jorge Simões foi escolhido com o intuito de “unir para preparar um novo rumo” e para que “todos possam contar”.

Pela distrital, o vice-presidente, Ricardo Aires, afirmou que esta foi “uma escolha madura, consensual e estratégica tomada pela concelhia” e que é uma “aposta na competência, experiência e seriedade”.

Carlos Pinto, ex-presidente do município, mandatário da campanha, apresentou Jorge Simões como “um homem fazedor”, para contrariar os últimos anos, de retrocesso e inércia, com sinais de abandono, sem uma única marca de inovação, considera.

A candidatura de Jorge Simões vem “devolver ao concelho a energia, ambição e o rumo que perdeu nos últimos anos” e Carlos Pinto frisou que Simões é “um homem de visão e compromisso com a coisa pública, com a capacidade de transformar ideias em obra”.

O mandatário da juventude, Guilherme Torgal, destacou a “visão estratégica, clara e realista para a Covilhã” do candidato.

Ana Calmão manifestou o “apoio firme e convicto” do movimento Covilhã Tem Força à candidatura liderada por Jorge Simões. “É um homem que não vem movido pelo ódio, por interesses obscuros nem por vaidade”, acentuou.

Gonçalo Matias, ministro do atual Governo, apontou Jorge Simões como “alguém que conhece profundamente a Covilhã”.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2025 Notícias da Covilhã