Procurar
Close this search box.

Jovem empresário quer criar ginásio no antigo mercado

João Alves

Poderá ser o regresso ao plano inicialmente traçado. Um jovem empresário, 25 anos, licenciado em Ciências do Desporto pela UBI, pretende criar no piso térreo do antigo mercado, que fica por baixo da loja do cidadão de Belmonte, um ginásio/health club que dotará a vila de uma estrutura que não existe. A ideia já foi apresentada ao executivo, a quem o jovem, Ricardo Narciso, na companhia de dois outros colegas de curso, pede a cedência ou venda do piso que, há já muitos anos, está vetado ao abandono e cheio de escombros.

“Um dos rapazes é de Manteigas, outro do Ozendo e o outro já trabalha em Belmonte. Estão interessados no espaço, mas é preciso averiguar se têm suporte financeiro para avançar para um projecto destes” frisa o presidente da Câmara, António Dias Rocha, que foi autorizado pelo executivo a conversar com os possíveis investidores. A celebração de um contrato de comodato entre autarquia e empresário é uma das possibilidades em cima da mesa.

Este acaba por ser quase o retomar da ideia que, até 2013, estava destinada aquele espaço. Até então, o anterior presidente, Amândio Melo, tinha em mente criar ali uma academia gimno, e as obras chegaram mesmo a iniciar-se. Na altura, Melo dizia que a estrutura, orçada em 700 mil euros, e sem apoio de fundos comunitários, fazia falta à população, apostando assim em criar “condições de lazer e desporto em prol da saúde”. Mas aquando do primeiro mandato de António Dias Rocha, o que estava preconizado caiu por terra e as obras pararam. “Parou porque procurámos ter ali uma solução diferente. Neste momento, não é uma prioridade. Não havia financiamento e não executar a obra está mesmo em cima da mesa” confirmava então ao NC o autarca belmontense.  O que acabou por se verificar.

Leia o texto completo na edição papel do NC.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã