O espanhol Emílio Garcia (Maguisa Guijelo) venceu ontem, domingo, 1 de setembro, a quarta e última etapa da Volta a Portugal em Juniores, que ligou o Fundão à Covilhã, num percurso de 107,6 quilómetros, que teve o seu términus na Avenida Frei Heitor Pinto.
Os jovens ciclistas passaram por locais como o Alto da Portela e Verdelhos, e na subida para a zona do jardim público, o espanhol impôs-se ao neerlandês Jurgen Zoomermaand (Willebrord Wil Vooruit), que foi segundo, mas que acabou por ser consagrado como o grande vencedor da 18.ª Volta a Portugal de Juniores, que contou com a realização de 4 etapas e um contrarrelógio individual.
Em segundo lugar da geral terminou Enrique Maranchón (Picusa Academy) a 2m38s e Javier Cubillas (Grupo Forés/Electro Hiper Europa, a 2m45s) fechou o pódio.
O melhor elemento das equipas portuguesas foi Guilherme Lino (Landeiro/KTM/Matias & Araújo), que ficou em quinto lugar, a 3m52s, na geral individual.
A competição, organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo, começou na passada quinta-feira em Celorico da Beira.
Jurgen Zoomermaand, foi também o grande vencedor das classificações por pontos (camisola verde) e da montanha (camisola azul).
Fotos: Covilhã Município