Procurar
Close this search box.

Junta constrói e reabilita quatro parques infantis

Já foram intervencionados quatro parques da cidade e a União de Freguesias Covilhã/Canhoso mostra-se disponível para ficar encarregue da reconstrução dos restantes espaços infantis

A União de Freguesias Covilhã e Canhoso reabilitou e construiu novos parques infantis na cidade. Até agora, foram intervencionados os parques junto ao Académico dos Penedos Altos e à Escola dos Penedos Altos, assim como o parque no Bairro Municipal, enquanto foi construído um novo parque na Quinta do Covelo – uma zona onde não existiam parques infantis.

O presidente da União de Freguesias Covilhã e Canhoso, Carlos Martins, refere que existe vontade e intenção de serem feitas novas reabilitações. “Enviámos um email ao senhor presidente da Câmara, a dizer que estamos dispostos a fazer a reabilitação e a construção de novos parques infantis na nossa freguesia, atendendo ao facto de que é a freguesia maior, onde há uma densidade populacional enorme e com muitas crianças”, sublinha.

Carlos Martins admite a possibilidade de a União de Freguesias ficar encarregue da reabilitação de todos os parques infantis da cidade, mas vinca a importância do apoio financeiro, por parte da Câmara Municipal da Covilhã.

“Nós dissemos que estamos disponíveis para fazer um protocolo de delegação de competências, para que a Junta possa assumir todos os parques da freguesia, os da responsabilidade da Câmara e os nossos. Mas, para isso, são necessários os instrumentos financeiros para que possamos fazer as reconstruções que são precisas”, insiste.

O presidente considera que a iniciativa de requalificar estes parques foi obra de “uma gestão muito rigorosa”: “o nosso investimento nestas quatro obras foi de cerca de 60 mil euros. Foi possível, devido ao facto de termos tido uma gestão rigorosa e, apesar da Junta de Freguesias estar muito limitada em termos orçamentais, nos últimos anos temos conseguido alcançar alguns objetivos”, remata.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2023 Notícias da Covilhã