Procurar
Close this search box.

Kartódromo de Castelo Branco recebeu oito mil visitas no primeiro ano

O Kartódromo de Castelo Branco, infra-estrutura em que a Câmara de Castelo Branco investiu mais de 900 mil euros, celebrou na semana passada o seu primeiro aniversário. “O primeiro ano de actividade do Kartódromo de Castelo Branco foi um verdadeiro desafio para a Escuderia de Castelo Branco. Foram várias as dificuldades que tiveram de ser superadas, mas o trabalho realizado tem conseguido bons resultados”, afirma António Sequeira. O presidente da ECB adianta que, até ao momento, esta infra-estrutura que integra o Parque de Desportos Motorizados de Castelo Branco, recebeu cerca de oito mil visitantes. “Neste período, estivemos dois meses fechados e várias semanas a encerrar as instalações às 13 horas”, sublinha.

Apesar disso, António Sequeira refere que 1640 espanhóis visitaram o Kartódromo de Castelo Branco durante este período, aos quais se juntam 400 visitas de pessoas oriundas de outros países. A infra-estrutura desportiva recebeu ainda 3800 vistas de pessoas residentes no distrito de Castelo Branco e 2200 de pessoas de outros pontos do País. “Cerca de sete a oito por cento dos espanhóis vêm para Castelo Branco na sexta-feira e ficam até domingo. Vêm sobretudo realizar testes privados e para treinar. Não só temos condições para promover a prática do desporto motorizado, como ganhámos um espaço que promove uma maior dinâmica económica, com ganhos evidentes para toda a região”, sustenta.

O presidente da ECB sublinha que o kartódromo, além de ser utilizado pelos albicastrenses e turistas vindos de todo o território nacional, vai para além disso: “Temos sentido uma procura massiva de pilotos e turistas da vizinha Espanha que, de certa forma, não só usufruem das condições deste complexo, como contribuem para a maior actividade da restauração, da hotelaria e não só”. Para o responsável do clube albicastrense, o objectivo passa, agora, por consolidar o trabalho já realizado.

“Um ano é um período muito curto. Sentimos que já fizemos bastante trabalho, mas há muito pela frente. Queremos tornar o complexo num espaço agradável para pilotos, mas não só. Queremos que as famílias se sintam confortáveis. Vamos, por isso, desenvolver algumas iniciativas para que o Kartódromo de Castelo Branco seja ainda mais apetecível para quem o visita”, conclui.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã