Procurar
Close this search box.

Laboratório tecnológico aprovado no Parkurbis

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) aprovou a candidatura do Parkurbis Lab a fundos europeus, um projeto cujo investimento ronda os 300 mil euros, informou na segunda-feira, 29, a Câmara da Covilhã.

“O Parkurbis Lab representa um importante e estratégico investimento de cerca de 300 mil euros, financiado a 85% por fundos comunitários, numa infra-estrutura única na região Centro e inovadora a nível nacional, que irá fomentar a criação de sinergias entre empresas (quer empresas estabelecidas, quer novas ‘startups’), academia (Universidade da Beira Interior – UBI) e sociedade civil”, explica, em comunicado, o presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira.

O projeto é liderado pelo Parque de Ciência e Tecnologia da Covilhã, em cooperação com dois dos seus principais acionistas, a Universidade da Beira Interior (UBI) e a ALTICE Lab.

A estrutura terá a funcionar um laboratório de prototipagem, vocacionado para o desenvolvimento de novas soluções nas áreas da Eletrónica, Internet das Coisas (IoT) e Indústria 4.0 (I4.0), um espaço de ‘cowork’ e um espaço de ‘Living Lab’ empresarial.

“Esta combinação tem como objetivo disponibilizar um espaço para o desenvolvimento de novas soluções tecnológicas, potenciadas através de um programa de acção baseado na co-criação, na transferência e teste de tecnologias, no ‘feedback’ do mercado e na articulação entre indústria, academia, governação, cidadãos”, lê-se na nota.

(Notícia completa na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã