Procurar
Close this search box.

Leão da Serra perde liderança

Sporting da Covilhã empata a uma bola na Medideira e deixa-se ultrapassar pelo Sporting B

O Sporting Clube da Covilhã empatou no domingo, fora, no estádio da Medideira, a uma bola, frente ao Amora, e perdeu a liderança da série B da Liga 3, agora na posse do Sporting B que bateu, também, fora de portas, o 1º de Dezembro, e tem agora mais um ponto que os serranos.

Em jogo da 6ªa jornada, num relvado em mau estado, o Covilhã, com algumas alterações no onze (a entrada de João Vasco na frente foi uma delas), entrou mal na partida e acabou por sofrer um golo muito madrugador. Decorria o minuto seis, quando após um livre a meio-campo, a favor dos covilhanenses, a equipa perdeu a bola, deixou que o Amora fizesse uma transição rápida pela esquerda, com Filipe Maio a assistir Celso Sidney, que dentro da área tirou do caminho os defensores que lhe surgiram e rematou rasteiro, sem hipóteses para Igor Araújo. A equipa da casa, aos 11 minutos, voltou a ameaçar, com Montenegro, num remate fora da área, a ameaçar de novo, com Igor a desviar para canto. Aos poucos, a equipa de Alex Costa foi equilibrando, para depois pegar no jogo na parte final da primeira parte. Aos 34 minutos, Elijah, pela direita, entrou na área e viu Montenegro roubar-lhe a bola, num lance em que ficou a pedir penálti, que não foi assinalado, e aos 45, por duas vezes os serranos ameaçaram a baliza contrária. Primeiro, num cruzamento na direita, de Traquina, a que Opeyemi, por pouco, não correspondeu, e na recarga, Bruno Reis, com a baliza à mercê, atirou forte, mas muito por cima da baliza à guarda de Cleber Santana.

Na segunda parte, os leões da Serra entraram melhor e empataram. Aos 53 minutos. Michel, ainda no meio-campo covilhanense, desmarcou Elijah, na esquerda, que, sozinho “inventou” o golo do empate, fintando um adversário para, isolado na cara de Cleber Santana, atirar de bico para o fundo das redes. Pensava-se que o Covilhã pegaria no jogo, mas o Amora mexeu e as substituições acabaram por dar novo equilíbrio à partida. E as melhores chances de golo foram mesmo para os da casa, já na parte final, por João Oliveira, que aos 87 minutos atirou mesmo ao poste da baliza de Igor.

Já em período de compensação, Vasco Coelho acabou por ser expulso, com vermelho direto, ao agarrar, em falta, João Oliveira, que se isolava para a baliza covilhanense.

O próximo jogo dos serranos é no domingo, 24, referente à segunda eliminatória da Taça de Portugal. O Covilhã desloca-se a Évora para defrontar o Lusitano.

Já para a Liga 3, regressa à competição dia 30, recebendo no Santos Pinto o Oliveira do Hospital.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2023 Notícias da Covilhã