Procurar
Close this search box.

“Leãozinho” bate leão da serra

Equipa lisboeta foi superior na primeira parte e marcou. Covilhã equilibrou no segundo tempo, mas não teve arte para marcar

Um jogo de duas partes distintas, em que o Sporting B foi mais forte no primeiro tempo e marcou, e em que o Covilhã equilibrou no segundo, mostrou mais argumentos, mas não foi capaz de marcar. Assim se resume a derrota que o Sporting da Covilhã sofreu, na sexta-feira, 1, em Alcochete, na ronda 10 da série B da Liga 3, frente aos ainda comandados de João Pereira (ao que se diz, substituto de Rúben Amorim na equipa principal).

Nos primeiros minutos, os “leõezinhos” de Alvalade entraram mais fortes e foram criando perigo. Aos 11 minutos, Flávio Gonçalves atirou ao lado da baliza de Rafa, e logo a seguir, o guardião serrano, ao tentar sair a jogar, colocou a bola nos pés de Henrique Arreiol, redimindo-se com uma boa defesa ao remate do médio leonino. Aos 28 minutos, a vez de Lucas Anjos, num disparo rasteiro, testar o guardião covilhanense, adivinhando-se um golo que surgiu aos 42 minutos. Grande abertura da esquerda para a direita, de Flávio Gonçalves, com Marco Couto a receber, a flectir para o meio e rematar rasteiro, sem hipóteses para Rafa. Certo é que, já nos descontos, o Covilhã quase empatou, num canto, à esquerda do seu ataque, com a bola desviada ao primeiro poste, mas sem que ninguém emendasse na linha de golo.

No segundo tempo houve mais Sporting da Covilhã. Dener, num contra-ataque, deixou o primeiro aviso ao guardião leonino, Francisco Silva, e aos 49, foi a vez de Lucas Duarte, depois de furar entre a defesa lisboeta, não conseguir ultrapassar o guardião da casa. Com muita chuva à mistura, o jogo baixou de qualidade, mas o Covilhã foi quem esteve por cima na parte final, mas sem arte e engenho para marcar. Aos 75, grande oportunidade, com Diogo Ramalho, isolado por Luís Oliveira, a rematar para defesa corajosa de Francisco Silva, com o guardião leonino a negar de novo o empate aos 84 minutos, após finalização de Luís Oliveira.

Com este triunfo o Sporting B subiu ao segundo lugar, com 16 pontos. O SC Covilhã baixa à sétima posição, com 11, mas ainda assim a quatro pontos do lugar de play-off, ocupado pela Académica, com 15. No próximo domingo, o Covilhã recebe a Académica, pelas 15 horas, no Santos Pinto.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2024 Notícias da Covilhã