Procurar
Close this search box.

Leixões, a jogar com dez, dá a volta e ganha no Santos Pinto

Não há volta a dar. O Covilhã, tal como o presidente do clube anunciou, terá mesmo que atacar de forma certa o mercado de Janeiro se não quer cair na Liga 3. No domingo, apesar de algumas melhorias no que toca ao futebol jogado, o Sporting da Covilhã mostrou o porquê de ser a segunda pior defesa do campeonato, e ser último classificado, já que, em jogo da 11ª jornada da II Liga, não conseguiu conservar a vantagem de 1-0 frente a um Leixões que mesmo reduzido a dez unidades, deu a volta ao marcador e ganhou por 1-2.

Na primeira parte, as oportunidades de golo foram repartidas, mas o lance de maior perigo foi do Leixões quando, aos 35 minutos, Kiki acertou na barra da baliza de Vítor São Bento. Aos 44 minutos, na resposta, Zé Tiago, assistido por Nuno Rodrigues, obrigou Bernardeau a defesa apertada.

No início da segunda parte, os leões da Serra chegaram à vantagem, logo aos 47 minutos. Canto apontado por Jorginho e de cabeça, Kukula a atirar para o fundo das redes. Aos 54 minutos, o Leixões ficou reduzido a dez unidades, com Agostinho a ver o segundo amarelo e respectivo vermelho, mas os “homens do mar” não desistiram, e apesar do Covilhã ter desperdiçado duas boas oportunidades para ampliar a vantagem, foi mesmo o Leixões que marcou. Aos 80 minutos, Kiki arrancou pela esquerda e serviu Zé Eduardo, que fez o empate. Os serranos reagiram, criaram ocasiões flagrantes para marcar, as mais soberanas por Beléa e Zé Tiago, que contaram com a oposição do guarda-redes leixonense, e já nos descontos, enorme balde de água fria no Santos Pinto, quando na sequência de um contra-ataque, Erivaldo se isolou e bateu Vítor São Bento, dando três pontos à equipa de Matosinhos.

O Covilhã segue assim cada vez mais último na tabela, apenas com cinco pontos. Na próxima jornada, na sexta-feira, 4, às 18 horas, os serranos jogam no terreno do Mafra, 12º classificado, com 12 pontos.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2022 Notícias da Covilhã