Ter, até à altura da realização, cerca de mil inscritos, o número máximo definido pela organização para ter um evento de qualidade, e trazer à região, durante o fim-de-semana, entre seis a sete mil visitantes. Era esta a meta definida pelo Moto Clube da Covilhã para mais uma edição (a 30ª) da concentração invernal Lobos da Neve, que decorre entre sexta-feira e domingo no Parque de Campismo do Tortosendo.
Segundo o presidente do clube, Rui Santos, o que se pretende é ter a “melhor edição de sempre” da concentração, que reunirá não só motards nacionais, mas também espanhóis, suíços, alemães, luxemburgueses, italianos e ingleses.
Na sexta-feira, 1, o evento arranca com espetáculos noite dentro, nomeadamente freestyle com Humberto Ribeiro, show erótico e atuação de duas bandas de rock português, H2O e Made In.
Na tarde e noite de sábado, 2, a antiga cooperativa de fruticultores recebe o espetáculo de freestyle de Paulo Martinho. Destaque também para o Passeio das Estrelas, a acontecer na noite de sábado, em que os motards vão percorrer a cidade em memória dos motociclistas que já partiram, terminando com fogo-de-artifício à chegada do recinto do evento. Ainda nessa noite são entregues os prémios do Bike Show, que decorre durante a tarde, e a atuação das bandas Allamedah e Hybrid Theory, banda de tributo aos Linkin Park. Atuação também do Dj Das no decorrer da noite.
No último dia, domingo, 3, há troca de lembranças, entrega de prémios e homenagem ao “padre motard”, Zé Fernando.
Com um orçamento de 60 mil euros, o presidente do Moto Clube da Covilhã revela que vai haver mais espaço coberto. “Temos uma tenda de 1250 metros quadrados, tem um pé alto que é uma coisa de outro mundo. A nível de som, imagem e pirotecnia vai ser o maior espetáculo que os Lobos da Neve já viram” garantia, há semanas atrás ao NC, Rui Santos.