Os silos do Pelourinho e da Estação vão passar a disponibilizar mais 30 minutos gratuitos por dia, até 6 de janeiro. A deliberação foi tomada na reunião privada da Câmara da Covilhã, na segunda-feira, 9, para incentivar o comércio nas zonas envolventes e facilitar o usufruto dos equipamentos de Natal instalados no centro da cidade, como tem acontecido todos os anos.
Os 30 minutos gratuitos, em vigor desde dia 10, somam-se aos primeiros 30 minutos isentos de custos em vigor durante todo o ano no estacionamento subterrâneo, que totalizam, até ao Dia de Reis, uma hora.
O presidente do município, Vítor Pereira, afirmou ser uma medida para incentivar as compras no comércio tradicional e permitir que a população que “queira desfrutar de um bom ambiente” natalício o possa fazer com uma redução dos custos no estacionamento, já que a primeira hora passa a ser gratuita.
Pelos dias em que a medida vigorar, a Câmara da Covilhã vai pagar cerca de 12 mil euros de compensação à concessionária do Sistema de Mobilidade da Covilhã.