São mais de 200 os alunos do concelho a quem a Câmara da Covilhã está a assegurar refeições escolares diárias, apesar de as aulas presenciais estarem suspensas, devido à pandemia causada pela covid-19.
Regina Gouveia, a vereadora com o pelouro da Educação e da Acção Social, explica que a medida, que visa mitigar os efeitos colaterais da crise pandémica, se destina aos alunos do pré-escolar ao ensino secundário, matriculados em estabelecimentos do concelho, beneficiários dos escalões A e B da Acção Social Escolar.
O município assegura, durante este período, os encargos com as refeições dos alunos do escalão B (que habitualmente pagam metade) e do ensino pré-escolar e do primeiro ciclo do ensino básico.
Como já tinha acontecido em todo o país aquando do primeiro confinamento geral, o serviço está a ser prestado, mas o número de beneficiários aumentou de 121 refeições diárias para as mais de 200 actuais.
A vereadora com o pelouro frisa que não existe uma mudança no perfil de quem recorre a esta ajuda, mas sim na quantidade, e acrescenta que “todos os dias há mais alguns pedidos”.
(Notícia completa na edição papel)