A produtora covilhanense Lobby voltou a ser premiada internacionalmente pela segunda vez, tal como o realizador Telmo Martins, com o mais importante galardão atribuído a filmes de turismo, desta vez pelo vídeo promocional “Alma de lã”, rodado no New Hand Lab, antiga fábrica na ribeira da Carpinteira que é agora um laboratório criativo onde se juntam artistas de várias áreas.
A “produtora e boutique criativa portuguesa”, com sede no Parkurbis, na Covilhã, foi também agraciada, além do primeiro prémio na categoria serviços turísticos, com o terceiro lugar no segmento produtos turísticos, com “Um palmo de céu”, filme sobre a observação de astros e estrelas nos municípios de Pampilhosa da Serra, Arganil e Góis.
Ao NC, o realizador e diretor criativo da Lobby Films and Advertising sublinhou que os prémios entregues na noite de quarta-feira, em Valência, Espanha, pelo Comité Internacional de Festivais de Filmes de Turismo (CIFFT), são “o maior reconhecimento na área” e dão à empresa a indicação de que está no caminho certo na sua “intuição e sensibilidade de ver a comunicação e o marketing turístico”.
Segundo Telmo Martins, a distinção significa que os filmes por si idealizados “conseguem comunicar emocionalmente com pessoas de culturas radicalmente diferentes”.
Francisco Afonso, fundador do New Hand Lab, nascido em 2013 na fábrica com 170 anos, hoje com o estatuto de associação cultural, salientou que o prémio “vem incentivar a continuar a trabalhar cada vez melhor e espelha a dedicação e a missão de toda a equipa”.
Mais informação na edição impressa do NC.