Procurar
Close this search box.

Mercado reabre no próximo ano em Unhais

O Mercado de Unhais da Serra está em obras e a requalificação, orçada em cerca de 200 mil euros, tem um prazo de execução de um ano, mas o presidente da Junta de Freguesia prevê que fique concluída ainda durante o seu mandato.

A intervenção é financiada em partes iguais por fundos comunitários e pela Câmara da Covilhã. Quando estiver terminada a obra, o espaço “vai mudar radicalmente”, acentua José Guerreiro. O autarca explica que o local, coberto mas amplo, vai passar a estar dividido em sete bancas fechadas e seis abertas, mais o talho, em funcionamento.

No Mercado serão instalados dois equipamentos para churrasco, um fixo e um móvel, “para que quem quiser fazer festas possa utilizá-lo”, pormenoriza José Guerreiro. As obras contemplam também a criação de uma ilha central, com mesas e capacidade para 40 pessoas, destinado à restauração.

“É um mercado completamente moderno para os dias de hoje, em que a pessoa até pode adquirir os produtos e, se quiser consumir no local, pode fazê-lo. A oferta será muito maior. São 14 vendedores que se podem instalar, porque o talho tem um espaço próprio dentro do mercado e vai-se manter”, refere o presidente da Junta de Freguesia.

(Notícia completa na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã