O vice-presidente da Câmara do Fundão, Miguel Gavinhos, de 48 anos, é o candidato do PSD à liderança do município nas próximas eleições autárquicas e pretende continuar o trabalho feito e apresentar propostas adaptadas às atuais circunstâncias do concelho.
Há 16 anos vereador e há 14 vice-presidente do município do Fundão, Miguel Gavinhos prometeu apresentar um “projeto desafiante”.
“Temos essa ambição de continuar o trabalho que estávamos a fazer, procurando, naturalmente, adaptar-nos às circunstâncias e à realidade do concelho do Fundão em muitos aspetos da vida dos fundanenses”, acrescentou o autarca.
As áreas da saúde, da mobilidade, do ensino superior, que o candidato quer garantir na cidade, das infraestruturas, dos equipamentos, “que estarão sempre por cumprir naquilo que é um projeto do poder local”, são algumas das prioridades.
Segundo Miguel Gavinhos, “a seu tempo” serão apresentadas as propostas, “algumas inovadoras”.
“Candidato-me com um sentido de responsabilidade muito grande, pelas funções que desempenho e pelo projeto que também quero liderar”, afirmou o vice-presidente da edilidade.
As disparidades regionais são uma das preocupações apontadas por Miguel Gavinhos: “Estamos a falar de um concelho do interior do país que enfrenta os desafios das desigualdades regionais e, por isso, também é mais desafiante”.
O candidato-social-democrata, licenciado em Comunicação e Relações Económicas e mestre em Marketing Político, descreveu a primeira década de governação ‘laranja’ como de “infraestruturação essencial” e os últimos anos um processo a pensar “na qualidade de vida das pessoas, na atração de investimento e na sustentabilidade do concelho”.
Para o futuro, prevê abrir outros horizontes.