Procurar
Close this search box.

Município entrega duas viaturas ao Centro de Saúde

A Câmara da Covilhã entregou na quinta-feira, 8, duas viaturas ao Centro de Saúde da Covilhã para apoio aos serviços da unidade de saúde

“Todas as viaturas que temos aqui estão afetas ao Centro de Saúde e são para o que for necessário, quer para os técnicos de higiene sanitária, quer para os enfermeiros, para os domicílios, para as unidades de cuidados na comunidade, é para tudo o que é preciso”, afirmou aos jornalistas o diretor do Centro de Saúde, António Santos Silva.

O presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira, frisa que “os profissionais de saúde e os utentes” são a prioridade da autarquia. “Os profissionais têm que ter mais condições para melhor servir os nossos utentes. Esse é o grande objetivo, porque todos aqui trabalhamos de forma articulada, de forma conjugada, querendo melhorar as condições de saúde dos nossos concidadãos”, vinca acrescentado que “só com bons meios é que esse desiderato se poderá conseguir”.  Vítor Pereira referiu ainda que apesar das ajudas, “a carência ainda não está totalmente suprida”, pelo que “logo que possível” terá de ser “reforçar a frota”.

Algumas das viaturas do Centro de Saúde já contavam com cerca de 700 mil quilómetros o que para o autarca “já não respondiam minimamente a parâmetros de segurança, conforto e rapidez”. “Na saúde tudo isso é importante. Conforto, segurança, rapidez para acudir a quem mais precisa”, considera.

“Quanto melhor forem as nossas estruturas, melhor podemos servir a população. De facto, havia essa carência de viaturas”, sublinha António Santos Silva.

O investimento nas duas viaturas é de 43 mil euros. Com estas duas novas adições, a Câmara da Covilhã já adquiriu seis viaturas para o Centro de Saúde satisfazendo um investimento global de cerca de 134 mil euros.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2024 Notícias da Covilhã