A Companhia de Teatro de Almada apresenta no próximo dia 6 de setembro, pelas 21 horas e 30, no auditório do Teatro das Beiras, a peça “Music-Hall”, de Jean-Luc Lagarce.
Uma iniciativa inserida nas “4as de Teatro”, que a companhia covilhanense tem desenvolvido e que regressa em setembro, desta vez, em dose dupla, uma vez que a peça sobe de novo ao palco no dia seguinte, quinta-feira, 7.
Segundo a sinopse, “Music-Hall” é uma “narrativa de humilhações e falhanços diversos”. Conta a história de uma rapariga – cantora de music-hall em decadência – acompanhada pelos seus dois Boys, que revela as suas desventuras cénicas, de terra em terra. “As frases ditas em cena, quase sempre no pretérito imperfeito, ampliam o seu próprio som até ficarem suspensas, rejeitando qualquer suposta eloquência, ou grandiosidade. Uma viagem ao passado, feita de avanços e recuos desencantados, a um tempo divertida e patética, numa procura vã de sucesso e reconhecimento” explica.
A obra tem encenação de Rogério de Carvalho e cenografia de José Manuel Castanheira, sendo interpretada por João Farraia, Pedro Walter e Teresa Gafeira. Dura 80 minutos e é destinada a maiores de 12 anos. O preço é de seis euros, com descontos para menores de 25 anos e maiores de 65, estudantes universitários, profissionais das artes do espetáculo, sócios do Teatro das Beiras, da Casa do Pessoal do CHCB e do Sindicato Nacional dos Médicos Veterinários.