Procurar
Close this search box.

Mutualista confirma vacinação de órgãos sociais

A Associação de Socorros Mútuos “Mutualista Covilhanense”, em comunicado enviado ao NC, confirma que membros dos órgãos sociais da instituição foram vacinados contra a covid-19.

“Sim, no seguimento da política de apertada segurança que sempre implementámos, a direcção da Mutualista foi vacinada, assim como o presidente da Assembleia Geral (João Morgado), que, neste momento de crise, felizmente, é presença activa e contante nesta organização. A pandemia exigiu esforço redobrado, maior presença de todos para os actos de gestão numa situação extraordinária, para a tomada de decisões de emergência e acompanhamento de vários projectos sociais com idosos. A presença regular e sistemática dos dirigentes junto com os trabalhadores, colaboradores e equipas técnicas, que partilham espaços comuns na zona residencial, assim o exigia e continua a exigir” frisa a Mutualista, lembrando ser uma casa que envolve cerca de 200 pessoas diariamente, que trabalham no terreno pois é “impossível uma simples gestão à distância, em teletrabalho. Com bom-senso, qualquer pessoa entenderá isso.”

A Mutualista adianta que remeteu a listagem de pessoas a vacinar à Segurança Social e ACES Cova da Beira, que incluía todos os utentes do lar, colaboradores com intervenção naquele espaço e “membros dos corpos sociais que participam activamente na instituição.” E garante que “não houve sobras de vacinas” em todo o processo. Fora da lista, “não foram ministradas vacinas a ninguém”. De fora, “seguindo as orientações da Segurança Social”, ficaram de fora os utentes do apoio domiciliário e centro de dia. “Todos os elementos dos corpos sociais actuam de forma voluntária e não remunerada” acrescenta a Mutualista.

A instituição garante que a vacinação foi um processo “claro, transparente, supervisionado pelas entidades competentes (Saúde e Segurança Social) e sempre em nome do mais importante”, a “saúde dos nossos idosos.”

(Notícia completa na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã