Procurar
Close this search box.

O melhor da Cova da Beira no feminino

A celebração do Dia Internacional da Mulher, celebrado no passado domingo, 8, foi marcada na Cova da Beira pela iniciativa “Galardão das Mulheres Notáveis”. O evento, que conta a sua segunda edição, pretende destacar as mulheres que se notabilizam em diferentes áreas da sociedade na região.

O “galardão”, promovido pela Associação Coolabora e apoiado pelos municípios da Covilhã, Belmonte e Fundão, foi entregue na passada sexta-feira a sete mulheres eleitas, das 116 nomeadas para este título. Graça Rojão, presidente da Associação promotora exalta esta iniciativa pelo impacto que criou desde “o ano passado em que foram nomeadas cerca de 60 pessoas e este ano quase duplicou o número daquelas que se destacam pelo contributo social” que imprimem ao nosso meio.

Avaliadas por um júri composto por seis elementos ligados à comunicação social da região, entre os quais esteve também o NC, foram distinguidas Elisa Pinheiro, até há pouco tempo directora do Museu de Lanifícios da UBI, na área da cultura, Maria José Madeira, professora da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da UBI, na área do empreendedorismo, recebeu o galardão da categoria da educação. Na categoria de cidadania Isaura Reis foi a contemplada, pelo seu papel activista em diversas causas sociais desde há vários anos. A jovem Clara Eloise Fernandes destacou-se na categoria da ciência, pelo trabalho de investigação inovador na área têxtil. Ana Paula Pereira, professora de educação física no Agrupamento de Escolas do Teixoso, notabilizou-se pelo trabalho com pessoas portadoras de deficiência na área do desporto. Enquanto empresária de sucesso, na área da economia, Lurdes Carvalho, da “Quinta dos Termos” foi a eleita e Rosário Janeira destacou-se como notável na área da política, enquanto primeira mulher a liderar uma junta de freguesia, neste caso, a do Castelejo (Fundão).

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã