Procurar
Close this search box.

O pontinho da ordem

Covilhã empata em Coimbra

Foi, no ano passado, um campo no qual se deu bem. E este ano, não tanto, mas mesmo assim deu para sair com um resultado positivo. O Sporting da Covilhã empatou ontem, domingo, a uma bola, fora, em Coimbra, frente à Académica, somando o seu primeiro ponto na série B da Liga 3, onde após duas jornadas ocupa a penúltima posição, apenas à frente do Atlético que tem zero pontos.

Em Coimbra, este acabou por ser o terceiro empate consecutivo entre as duas equipas, após dois no final da época passada. Ou seja, o ponto do costume para ambos conjuntos. O Covilhã entrou bem, desinibido, sólido em termos defensivos, e a espreitar as transições rápidas. E foi numa delas que se colocou em vantagem, aos 18 minutos. Jogada guiada pela direita, por Luís Oliveira, que flectiu para o meio e fez um passe “açucarado” para Diogo Ramalho que, dentro da área, à saída de António Filipe, só teve que encostar para o fundo das redes.

Os leões da serra mantiveram-se bem, a defender, não sofreram grandes apertos, mas numa jogada de insistência, após um canto, a Académica empatou. Bola aliviada para fora da área, sobre a direita, com Francisco Ferreira a cruzar com peso e medida para a cabeça do ex-leão serrano, Juan Perea, que não deu hipóteses a João Gonçalo. Um empate que persistiu até ao intervalo, sem que nenhuma equipa criasse mais perigo.

Na segunda parte, a Briosa veio mais forte, e criou duas excelentes ocasiões de golo. Numa delas, aos 56 minutos, num mau alívio de David Santos, a bola ficou à mercê de Lucas Henrique que, na área, atirou à figura de João Gonçalo, que fez uma boa intervenção. E noutra, Juan Perea, na direita, trabalhou bem, cruzou rasteiro para o veterano Mário Rondón que, de carinho, não conseguiu desviar para golo. Já na parte final, foi o Covilhã a assustar, com Gui Paula, na direita da área, a cruzar para um desvio que não chegou, mas que poderia ter trazido algum perigo à baliza academista.

O Sporting da Covilhã volta a jogar no próximo domingo, 18, às 16 horas, em casa, frente ao Caldas, que soma três pontos.

 

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2024 Notícias da Covilhã