Fruto de uma gestão “criteriosa, meticulosa e controlada, o Sporting Clube da Covilhã respira saúde e merece a Primeira Liga”. Foi esta a mensagem de Ano Novo deixada pelo presidente do clube serrano, na sua página oficial, em que aborda o presente, mas também o futuro do clube.
José Mendes diz ter “um enorme orgulho em presidir aos destinos deste grande clube e liderar esta enorme família”, reconhece que hesitou em se recandidatar “porque a minha permanência na liderança dos destinos da colectividade já vai longa” e, por isso, entendeu “ser a altura para dar lugar a outros que assim manifestassem vontade”. Porém, sensibilizado por uma “onda de apoio” e demonstração de vontade por parte da “grande maioria da massa associativa”, decidiu não abandonar o projecto “por entender que não está concluído.”
O líder serrano volta a vincar a “vontade férrea” em tentar guindar o Sporting da Covilhã “ao mais alto patamar do futebol nacional”, mas lembra que todos devem estar conscientes da dificuldade extrema da tarefa. “Não posso e nem devo transformar este desejo em promessa vã ou obsessão, mas juro que tudo farei para que isso se torne uma realidade” garante.
(Notícia completa na edição papel desta semana)