Procurar
Close this search box.

Oposição distribui prendas à maioria

Calções, sapatilhas, um passe escolar e um copo vazio para o presidente da Câmara da Covilhã

Os eleitos da coligação CDS/PSD/IL entregaram na última reunião pública do executivo ao presidente da Câmara da Covilhã e aos vereadores presentes “com significado especial”, que apontaram para o que consideram ser falhas na governação da maioria.

O primeiro a ser presenteado, por Pedro Farromba, foi José Miguel Oliveira, vereador com o pelouro do Desporto, a quem foram mostrados uns calções, numa alusão à Piscina Municipal, há largos meses inoperacional e que deixa “centenas de crianças e adultos que não a podem frequentar”.

Marta Alçada mostrou uma impressão com um passe escolar e um passaporte cultural para oferecer a Regina Gouveia, vereadora com o pelouro da Educação e da Cultura, para recordar “as centenas de alunos do concelho que vivem fora da Covilhã e que ainda hoje não têm transporte totalmente gratuito para se deslocar para a sua escola”, dando o exemplo de quem estuda na Escola Profissional Agrícola Quinta da Lageosa.

Ricardo Silva escolheu umas sapatilhas para presentear Serra dos Reis, para lembrar os acessos ao maciço central da Serra da Estrela que continuam por concretizar, com é o caso da estrada de Unhais da Serra à Nave de Santo António.

Ao presidente, Vítor Pereira, Pedro Farromba ofereceu a imagem de um copo vazio, para ilustrar os dez anos que leva a dizer que vai baixar o preço da fatura da água, ainda sem resultados práticos.

Entre risos de ambas as partes, José Miguel Oliveira agradeceu e frisou estar a trabalhar num novo projeto e numa nova instalação, para dar resposta a esta necessidade, adiantando que espera até ao final do mandato ter novidades quanto a uma nova piscina.

Regina Gouveia manifestou a sua preocupação em incluir as crianças mais afastadas da sede de concelho nas atividades do município e lembrou que a Câmara da Covilhã suporta o valor do passe dos estudantes.

Serra dos Reis salientou que as sapatilhas lhe vão ser úteis para percorrer os mais de 200 quilómetros de percursos pedestres criados na serra e disse aos elementos da oposição que se a obra do canal, em Unhais, fosse fácil, não a tinham deixado para o executivo socialista.

O presidente, Vítor Pereira, reiterou estar a trabalhar para baixar o valor da fatura da água e admitiu que na próxima Assembleia Municipal, esta sexta-feira, poderá haver novidades nessa matéria. “Nós trabalhamos para dar prendas aos covilhanenses o ano todo”, acrescentou o edil.

 

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2023 Notícias da Covilhã