Os bilhetes já estão à venda desde terça-feira, na bilheteira do TMC (Teatro Municipal da Covilhã) e nas plataformas digitais. A programação do próximo mês de junho, na principal sala de espetáculos da Covilhã, inclui, entre outras, a estreia do trio Expresso Transatlântico, que sobe ao palco no dia 29, às 21:30, ao som do disco “Ressaca bailada”.
O mês inicia-se dia 1, Dia da Criança, com o Teatro de Marionetas do Porto a apresentar, pelas 16 horas, “Como um carrossel”. No dia 6, às 21h30, no âmbito do Festival Y#20 – festival de artes performativas, organizado pela Quarta Parede, o TMC acolhe o espetáculo “Que Corpo é este que anda por aí”, pela Pé de Pano. Trata-se de um espetáculo de natureza interdisciplinar “que desafia as relações do corpo com o envelhecimento na atualidade através do cruzamento entre dança, performance, teatro documental e ciências sociais” explica o TMC.
Segue-se, no dia 8, às 21:30, os Cara de Espelho, um grupo que junta elementos de bandas como os Deolinda, Ornatos Violeta, Gaiteiros de Lisboa, A Naifa, Señoritas ou Humanos, e que traz à Covilhã o seu primeiro álbum.
No dia 14, a Orquestra Gulbenkian apresenta na sala de espetáculos, às 21:30, o concerto “Viagem Musical pela Europa”, sob a direção do maestro Cesário Costa e com a colaboração da harpista Beatriz Cortesão. Glière, Prokofiev, Ravel e Rossini fazem parte dos compositores selecionados na viagem pelos séculos XIX e XX.
No dia 29 de junho, é a vez do trio Expresso Transatlântico se estrear na Covilhã, também às 21:30, ao som do disco “Ressaca bailada”. “Com Gaspar Varela na guitarra portuguesa, Sebastião Varela na guitarra elétrica e Rafael Matos na bateria, a banda ilustra musicalmente as suas vivências numa Lisboa cosmopolita e multicultural, fazendo da guitarra portuguesa a personagem principal dos seus temas”, informa o TMC, em comunicado.
O TMC anuncia também alguns espetáculos para os próximos meses. Em julho, por exemplo, no dia 6, o palco é para a dança de Beatriz Valentim, com o espetáculo “O que é um problema?”. Em outubro, na Covilhã, estará a mítica banda de pop/rock GNR. Já em novembro, dia 8, atuam na Covilhã os britânicos Tindersticks e a 5 de dezembro a Glenn Miller Orchestra.