Procurar
Close this search box.

Paralelos fixados quando a chuva parar

Autarquia aprovou a receção provisória da obra na Avenida Frei Heitor Pinto, com críticas da oposição

Quando “o tempo melhorar” os passeios da Avenida Frei Heitor Pinto vão ser reparados e será feita uma intervenção nos locais onde existe maior escoamento de água, através da aplicação de “material adequado para fixar” os paralelos quando há enxurradas, informou o presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira, no final da reunião do executivo de dia 28.

Na sessão extraordinária o município recebeu parcialmente a obra, com a abstenção dos três vereadores da oposição, que consideram que a empreitada “não está em condições de ser rececionada” e “não foi feita de forma adequada”, nas palavras de Pedro Farromba, da coligação CDS/PSD/IL, segundo o qual primeiro deviam ser resolvidos os problemas percetíveis no local e só depois a obra devia ser recebida.

“Era bom que quando fosse concluída, fosse concluída em condições”, salientou o vereador da oposição.

Vítor Pereira esclareceu que foi feita a receção “parcial da obra” e frisou que o empreiteiro está responsabilizado por uma garantia durante cinco anos. O presidente acrescentou que os trabalhos coincidiram “com muitas intempéries”, o que fez saltar os paralelos, embora tenha realçado que “já se encontrou uma solução” para os fixar.

O edil informou estar também previsto “melhorar a drenagem da água” em zonas onde ela mais se concentra.

Pedro Farromba voltou a mencionar que as águas pluviais foram drenadas para os esgotos, o que significa que a água da chuva vai ser incluída na fatura a pagar pelo tratamento das águas residuais.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2024 Notícias da Covilhã